[Ubuntu-BR] Código fonte e recompilação no Linux

Gustavo Rezende guruntu em gmail.com
Terça Junho 10 14:29:42 UTC 2008

Na realidade sou universitário, faço curso de Sistemas de Informação. Já fiz
na faculdade a disciplina de Sistemas Operacionais, mas, como tudo fica
sempre na teoria, gostaria de ver na prática como é implementado. O
professor costumava apresentar no quadro exemplos de código fonte onde eram
mostrados como poderia ser implementada determinada questão de SO. O que
quero é exatamente isto: ver soluções e não só teoria.

Quanto a tentar dar uma passo maior do que as pernas, isso já é comum
comigo. O problema é que às vezes não tenho paciência de ir desde o básico
até o avançado, ou me canso no meio do caminho e acabo desistindo.

Busquei na internet por livros que falassem do kernel do Linux, mas a
maioria que encontrei está em inglês e todos não disponíveis. Meu inglês não
é de todo ruim para ler textos técnicos, mas é muito mais cansativo que ler
em bom português.

Será que eu não conseguiria na internet arquivos que explicassem o que os
livros descrevem?