[Ubuntu-BR] Re-Problemas com a Instalação do IBM Symphony

Xisberto xisberto em gmail.com
Terça Junho 10 14:08:09 UTC 2008

On Tue, Jun 10, 2008 at 10:03 AM, Luiz Cesar Loureiro Soares <
lucesar13 em hotmail.com> wrote:

> Estou reiterando a mensagem anterior.
> Alguém pode me ajudar.
>
> Inicialmente meu problema consiste na instalação do Symphony, suite de
> aplicativos da IBM.
>
> A instalação do programa necessita do Java.
>
> Meu Ubuntu é 8.10.

O Ubuntu 8.10 ainda não foi lançado. Tem certeza que é esta a versão? Se
for, ainda é pré-beta.

> Já tenho o Java5 e o java6 instalado.

Ter mais de uma versão do java instalado sem saber administrar só dá dor de
cabeça.

> Já tentei com todas opções, e o problema persiste.
>
> Vou postar o que acontece na instalação do Symphony na tela do terminal:
>
> cesar em cesar-laptop:~$ sudo ./IBM_Lotus_Symphony_linux.bin*
> [sudo] password for cesar:
>
>   IBM Lotus Symphony - starting installation... please wait
>
> E aparece a janela em branco.
>
> Com o titulo "Assistente de instalação do IBM Lotus Symphony"

Isso de problema com janela em branco ocorreu no Ubuntu 7.10 e com algumas
versões do java6.

O + indica a versão selecionada. O * indica a versão padrão. Remova os
pacotes que fornecem o java-gcj e o gij. Remova um dos javas da Sun.
Resumindo: mantenha apenas uma versão do java instalada, a menos que precise
de mais de uma versão e saiba adminstrar isso.

Se precisar manter mais de uma versão, quando rodar o update-alternatives,
escolha 3 ou 4 para selecionar um dos javas da Sun.