[Ubuntu-BR] Arquivo Oculto.

Xisberto xisberto em gmail.com
Terça Junho 10 12:02:19 UTC 2008

On Tue, Jun 10, 2008 at 8:19 AM, Cristiano Freeman <
cristiano.freeman em gmail.com> wrote:

> Pessoal,
>
>  Como faço para deixar um arquivo oculto? No Uindous é bem simples,
> mas no Ubuntu estou tendo dificuldade. Consegui através de menu
> visualizar. Agora ocultar não.
>
> Abraços!

Colocar um arquivo como oculto não é proteção. Proteção é usar vários
usuários e controlar bem as permissões de acesso a diretórios e arquivos.

Você pode aprender mais sobre as pemissões neste ótimo artigo:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=4708