[Ubuntu-BR] LANÇAMENTO MUNDIAL LINUX

Arthur Furlan arthur.furlan em gmail.com
Terça Junho 10 11:32:09 UTC 2008

Desculpe, eu li duas vezes sua mensagem e ainda não consegui entender
a real intenção dela:

    1. Você quer apenas fazer marketing para o Suse mesmo? Nada mais!?
(nada contra, apenas acho que este não é o melhor lugar para isso)
    2. Você quer o pessoal da lista compre o Suse? Seja através da
própria Novel ou através do Mercado Livre?
    3. Você quer que o pessoal compre o CD do Ubuntu através do email
do seu amigo? Sendo que a própria Canonical envia o CD oficial do
Ubuntu para a sua casa *DE GRAÇA*[1] se você quiser.
    4. Você quer que eles comprem qualquer coisa através daquele
email, desde que digam que foi você quem informou, para você poder
ganhar a sua parte também!?

Então vou dar a minha opinião sobre todos os itens...

    1. Aconselho que as pessoas experimentem o Suse... Elas vão voltar
rapidinho para o Ubuntu. Além do "pacto negro" da Novell com a
Microsoft que não agrada a (quase) ninguém da comunidade OS.
    2. Não tem nem o que dizer... Completamente dispensável esse
comentário em uma lista sobre Ubuntu, certo? Acho que em um uma sobre
Ubuntu, as pessoas (em geral) não querem saber onde podemos comprar o
Suse. Você já entrou na torcida do Flamengo e tentou vender uma camisa
do Vasco?
    3. Como eu disse, você poderia ter dito sobre a Canonical e como
obter o CD do Ubuntu *de graça* na sua casa. Muito mais útil...
    4. Esse item tem se tornado bastante comum na comunidade OS,
prefiro não comentar para não parecer "rude" (mais do que já estou
sendo talvez)... Vou dizer apenas que acho lamentável.

[1]. http://shipit.ubuntu.com

--
Atenciosamente,

Arthur Furlan