[Ubuntu-BR] Ubuntu não hiberna em notebook

Xisberto xisberto em gmail.com
Domingo Junho 8 17:59:49 UTC 2008

2008/6/8 Onilton Maciel <oniltonmaciel em gmail.com>:

>  Não se se seguindo o passo a passo só colocando os comandos funciona, mas
> eu realmente entendi pouco do que estava sendo feito, prefiro uma opção
> gráfica, mas de fácil entendimento, como o gparted.

Onilton, não tenho certeza se o gparted redimensiona partições ext3 sem
formatar, principalmente se estiverem em uso.

Essa dica não altera a tabela de partições, ela cria um arquivo que servirá
como swap adicional, *como se fosse* uma segunda partição swap.

Ela não é gambiarra, é algo completamente normal e inclusive é cobrada na
certificação LPI.