[Ubuntu-BR] Problema (complicado!) GRUB

Marcus Vinícius Moreira marquinhus em gmail.com
Domingo Junho 8 04:20:56 UTC 2008

Olá pessoal!
Venho enfrentando um problema com GRUB a algum tempo...
Constantemente preciso reescrever o GRUB no MBR, pois este dá zica.
Quando não trava, fica reiniciando (e só)...

A finalidade aqui não é como por para (voltar) funcionar o GRUB não... é
descobrir
o pq de tanto problema.

- Detalhando:
Em um HD (SATA) tenho instalado o Windows XP (1), Windows Vista (2) e o
Ubuntu (3) - depois uma partição estendida com uma unidade pessoal (4) e a
swap (5).

O problema já ocorreu com quedas de energia (tudo bem, é até aceitável...
mas em toda queda?!) e
aparentemente sem causa, pois o pc foi desligado normalmente (seja usando o
winXP, Vista ou Ubuntu).

Estava usando Ext3, hoje (para experiência, lê-se desespero) mudei para
ReiserFS... irei ver o q ocorre.

Gostaria de ajuda mesmo, pois INFELIZMENTE, estou cojitando a remoção do
Ubuntu (n posso ficar sem os
outros S.O.) e -de forma alguma- penso em retirar o Ubuntu (salvo seja a
"solução")..

Agradeço...

--
Marcus Vinícius Moreira