[Ubuntu-BR] Um papel de parede em cada area de trabalho.

Onilton Maciel oniltonmaciel em gmail.com
Sexta Junho 6 16:34:53 UTC 2008

O problema, Maudy, é que se ele usar um outro plugin como pro exemplo, o
Expo, você não vai conseguir ver os 4 papeis de parede diferentes...
Então... Como resolver? É isso que ele tá falando.

E mais o wallpapoz é bem legal, mas como ele na verdade troca o papel de
parede toda vez que você troca de área de trabalho, não é algo suave (quando
usei, no meu pc dava pra perceber a troca) e acaba consumindo alguma coisa,
processador, acesso a disco sei lá. Funciona, mas não é lá a solução melhor.

Eu sei o que o Cristiano quer fazer e eu também já quis fazer isso.
Teoricamente, eu sei como fazer mas nunca meti a cara isso porque o único
lugar que eu achei foi em um fórum do compiz, e pela comunidade brasileira
nunca vi ninguém fazendo nada parecido, ou colocando um tutorial (talvez eu
me empolgue e faça).

Mas basicamente, do que eu me lembro, era baixar o código do nautilus
(navegador de arquivos e responsável pela áŕea de trabalho), aplicar um
patch, recompilar, e instalar. Eu acabei não cheguando a fazer isso porque
li em algum lugar que o Hardy ou o gutsy já viriam com esse patch...  Então
preferi esperar em vez de modificar meu nautilus atual. Bom, parece que,
afinal, não veio....