[Ubuntu-BR] Sugestão para K6-2 475Mhz

Nei Vicente Ferreira Moreira neivfmoreira em yahoo.com.br
Sexta Junho 6 15:56:03 UTC 2008

2008/6/6 Anderson <anderson em unifal-mg.edu.br>:

> olá Nei,
>
>  Cogite a hipótese de usar os padrões do XUbuntu,
> pelo menos tem atualização.
>
>        Abraço,
>
>             Anderson

Anderson,

     Fiz uma instalação do Xubuntu 7.10, Xubuntu 7.04 e Ubuntu Dapper Drake
Desktop não ficaram muito bons.
     Fiz, também, uma instalação do Debian Etch com XFCE como desktop,
também não ficou muito bom.
     Depois, instalei o Debian Etch somente o básico e fui testando os
gerenciadores gráficos (xdm e o gdm) e gerenciadores de janelas (o do xfce,
o fluxbox, blackbox).
     Gostei da resposta bo blackbox e do fluxbox, mas acabei adotando o
fluxbox pois encontrei mais tutoriais de configuração.
     Agora estou testando gerenciadores de arquivos e navegadores de web. No
quisito navegadores que está a dificuldade. O melhor em reposta foi o dillo,
mas tem o incoveniente de não dar suporte a flash e java. Os demais ficaram
lentos. Não estou me referindo apenas ao carregamento do navegador, mas sim
do próprio uso. Por exemplo, você clica no menu "Editar" do firefox e ele
demora para abri-lo.
     Testei o Puppy Linux 4.00, gostei do desempenho, mas como o PC é para
uma pessoa que não conhece muito de informática e só conheceu o Windows,
creio  que seja complicado entregá-lo com um Operacional todo em inglês e
não tão intuitivo como o Windows que ele já usava. Mas estou usando para ver
a soluções que o desenvolvedor adotou. Em uma rápida passada já pude ver que
as versões são um pouco mais antigas. Daí que surgiu a idéia do Daper.
     Vou testar o Dapper Drake Server com os padrões do Xubuntu mas com o
gerenciador de janelas Fluxbox. E testar a soluções do Puppy. Vamos ver como
fica.
     Grato,

Nei Moreira