[Ubuntu-BR] Apostila ou Tutorial de linux

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Quinta Junho 5 13:50:24 UTC 2008

2008/6/5 Vera Lucia Ribeiro <veraluciarib em gmail.com>:

> Estou iniciando o estudo sobre linux, e na escola que trabalho com
> professora de informática migramos para uso do Edubuntu. Por isso venho
> pedir a vocês algum tutorial os apostila de linux para iniciantes  que vcs
> tenham conhecimento e disponível.

Ola Vera!

Qual o seu objetivo com esse aprendizado? Aprender como funciona a estrutura
de diretórios, os comandos, e umas coisas um pouco mais avançadas, ou vc
quer aprender a mexer na interface gráfica?

Pq hj em dia, para aprender Linux, vc não precisa digitar comando nenhum.

Se quiser ver comandos e conceitos do sistema, veja o Guia Foca que o
Frederico indicou.
Se quiser aprender a mexer nos programas (com interface gráfica) que o
(Ed)Ubuntu fornece, eu acho que não tem uma coisa específica ainda, pq eh td
mt simples (é só futucar o menu Sistema -> Administração e
Sistema->Preferências).

Aguardo retorno para poder te encaminhar melhor.

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Bacharel em Ciência da Computação