[Ubuntu-BR] ajuda......alguem pode me conduzir a instalar esse programa aki...

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Quarta Junho 4 19:58:07 UTC 2008

On Wed, Jun 4, 2008 at 3:45 PM, italo rodrigues <itaulos em gmail.com> wrote:

> ei galera.......eu ainda nao sei instala programas que vem compactado com
> .tar.gz, ai sera se alguem pode me ajudar a instala ele.....eu ja tentei e
> nao deu certo......

Tentou o que? Em que parte deu erro?

Geralmente os arquivos tar.gz bem documentados vem com um arquivo INSTALL ou
README (nao parece ser esse o caso). Caso fosse, era ler esses arquivos e
executar os passos dados. Geralmente, instalar as dependências citadas (caso
haja) e dar os comandos "./configure", "make" e "make install".

Nesse caso, como tem um arquivo Makefile, provavelmente um "make install"
deve resolver. Mas não sei...

Outras observações:
1) Não baixe de sites como superdownloads ou baixaki. Nada mt contra, mas é
preferível procurar no google pelo site do projeto, pois lá pode ter uma
versão mais atual. Além disso, no site oficial do projeto vc pode encontrar
mais material de documentação (como instalar, por exemplo). O site do
konverter: http://www.kraus.tk/projects/konverter/
2) Procure por arquivos especificos de instalação no Ubuntu (arquivos .deb).
No site do projeto tb tem: http://www.kraus.tk/projects/konverter/packages/.
Outro local bom de achar arquivos debs eh o www.getdeb.net (mas novamente,
veja se já nao tem no site oficial)

3) Procure pelo próprio programa no repositório do Ubuntu!! Vá no Synaptic e
procure por "konverter". Vc vai ver que não tem esse, mas tem o
soundkonverter. Arrisco dizer que esse tvz seja melhor, não sei... um
chute... Instale-o e teste-o.

4) Procure por alternativas! Se o seu objetivo eh converter um arquivo para
outro formato, tem vaaaarios programas para isso. Com interface gráfica,
sugiro o "soundconverter" (sem o K) (mas tem outros).

Resumindo: procure primeiro nos repositorios um programa que vc quer, ou
veja se tem similares. Depois vá no site do projeto e procure la por debs.

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Bacharel em Ciência da Computação