[Ubuntu-BR] Pacote de Segurança para o Ubuntu

Rodrigo Vasconcelos ™ rodrigoitb em gmail.com
Terça Junho 3 19:18:28 UTC 2008

Galera, apesar de estar envolvido com Linux a uns 3 anos, ainda sou pouco
conhecedor do assunto Linux.

Na verdade, faz pouco tempo que passei de um "entusiasta" o "usuário"
efetivamente do Linux, e hoje tenho o Ubuntu Hardy Heron instalado como
hospedeiro em minha máquina utilizando o "Sistema do Bill" apenas no
VirtualBox para utilizar algumas aplicações do meu trabalho.

Sempre ouvi dizer que o Linux não precisava de antivirus e tal.

Mas gostaria da opinião de vocês se é realmente necessário e se vale a pena
instalar um pacote de segurança (Antivirus, Firewall, etc) no meu PC??

Se for o caso, poderiam me dar algumas dicas de software que posso
utilizar??

Abraços.

--
Rodrigo Vasconcelos ™