[Ubuntu-BR] gnome não iniciando - sistema de arquivos somente leitura.

Julio Cardoso julio.linuxgroups em gmail.com
Quinta Julho 31 17:33:22 UTC 2008

isso cheira a badblock cara tenta fazer uma checar seu hd na mão entra
modo recovery
fsck.ext3 /dev/particao
cara eu ja passei algo parecido era apenas um setor defeituoso no hd que
resolveu checando a partição por completo
olha vai o exemplo da minha fstab
proc            /proc           proc    defaults        0       0
# /dev/sda6
UUID=b32d4189-2eb4-4cfb-a21a-2433278c59d1 /               ext3
defaults,errors=remount-ro 0       1
# /dev/sda3
UUID=11730cbb-6078-46e6-ae54-d13184f4f3d9 /home           ext3
defaults        0       2
# /dev/sda1
UUID=9E7C82C77C829A23 /media/sda1     ntfs    defaults,umask=007,gid=46
0       1
# /dev/sda5
UUID=b7f53b46-c69a-4ffc-9ab5-44efb2d4a40d none            swap
sw              0       0
/dev/hdb        /media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto,exec 0       0
/dev/fd0        /media/floppy0  auto    rw,user,noauto,exec 0       0

/dev/sdb1   /media/HD_500GB_1  vfat
defaults,utf8,umask=0,uid=1000,gid=1000        0 0
##vfat  vfat defaults,umask=000           0    0
/dev/hdc5   /media/hd100g     ntfs-3g