[Ubuntu-BR] Problema na inicialização do Ubuntu 8.04

Dimas Guilherme Souza Silva dgss204 em gmail.com
Quarta Julho 30 15:50:58 UTC 2008

Boa tarde Erasmo,
Tive um problema parecido com o seu em um note Acer 3100 placa ATI, percebi
que no meu caso o arquivo /etc/usplash.conf está com uma resolução não
suportada. Então editei ele manualmente. Para isso:
$ sudo gedit /etc/uplash.conf

tente 1021X768 ou 800X600, o arquivo vai ficar assim:

# Usplash configuration file
xres=1024
yres=768

Após salvar e fechar o arquivo invoque o script que irá atualizar o initrd:

$ update-initramfs -u

Reinicie o micro e verifique se o Splash aparece.
Espero ter ajudado.

>Amigos estou com um problema na inicialização do Ubuntu >8.04. Quando ligo
a máquina aparece tudo na tela normal mas >depois q dá o boot é como se o
monitor não recebesse mais >o sinal de vídeo, não vejo o ubuntu carregando
como no xp por >exemplo e ai na hora do login o monitor volta a receber
sinal e >tudo fica normal.
>Apertei alt+f4 um dia desses por recomendação de um colega >e apareceu algo
assim: intel fwg (não sei se era bem isso) not >detected

--
Dimas Guilherme
http://ubuntando.blogspot.com