[Ubuntu-BR] Instalar o Ubuntu em notebook CCE - J95

Salles salles.web em gmail.com
Quarta Julho 30 15:05:21 UTC 2008

Thiago,

Atualizar a BIOS pode ser um caminho das pedras, mas é possível fazer
sem pagar porcaria nenhuma a ninguém.
Primeiro, você deve verificar qual a sua placa mãe e modelo.
Segundo, acessar o site do fabricante e procurar em suporte ou downloads
o aplicativo para atualização da BIOS (deve haver a informação da
versão).
Em alguns casos pode ser feito diretamente on-line, mas habitualmente
deverá ser criado um disquete para execução via DOS.
Procure no site se há algum how-to ou help de como executar a operação
ou veja se está nos arquivos disponibilizados no pacote.

Só fiz isto uma vez e já se vão alguns anos, nem lembro mais como foi.
Mas posso afirmar que foi rápido e funcionou sem problemas.

Boa sorte,

Salles (Nethell)