[Ubuntu-BR] internet via radio ubuntu 7.10

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Terça Julho 29 00:23:43 UTC 2008

Hugo,

2008/7/28 Hugo Leandro <leandro.alcapone em gmail.com>

> galera a única coisa que entendo disso, é que a peça que instala na cpu com
> relação a internet via radio é wa 52 pro algo do tipo...sou totalmente leigo
> nisso..

Td bem ser leigo, mas eh extremamente importante essa informação pra gente
te ajudar.
O que eh wa 52? A marca da peça? Tem várias saídas para cabo de rede nessa
peça/aparelho? Ou somente 1?

> eu andei vendo uns tutorias, fiz alguns mas não funcionou...

O que vc fez? Deu algum erro nas suas tentativas?

> alguém pode me ajudar com um procedimento passo a passo...

> estranho é que uma vez pelo live cd funcionou e quando formatei não
> funcionou mais....

Legal! Usa o live cd entao novamente e veja se conecta. Se sim, abra o
terminal no live cd mesmo (Aplicações -> Acessórios -> Terminal) e digite os
seguintes comandos.

Digite (precione a tecla enter após cada comando):
*ifconfig*
Depois:
*route -n*
E depois:
*cat /etc/resolv.conf*

Ai eh só copiar e mandar pra gente a saída dos comandos. Ai fica mais facil
tb a gente te ajudar...

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos