[Ubuntu-BR] Alguem usa ie4linux

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Julho 22 15:33:36 UTC 2008

Não é um problema com os desenvolvedores do ies4linux, é uma
incompatibilidade que vem crescendo do IE com WINE.
Muitos problemas com aplicativos windows usando WINE pode ser resolvida
copiando alguma DLL nativa do windows, mas no caso do ies4linux a mesma
solução pode ser aplicada. É sentar e esperar que a solução venha pelo
próprio WINE ou que alguem poste qual a DLL nativa do windows que deva ser
usada em detrimento das fake DLLs do wine.

Eu uso o ies7linux e não é de hoje que acontecem problemas ou congelamentos,
mas enfim eu tô convivendo com o demonio (IE) apenas para uma tarefa
especifica -acessar o bradesco net empresa- e dessa forma ele serve para
mim. Mas uso intensivo do IE... é mesmo complicado e talvez sem solução a
não ser com virtualização, só que aí os requerimentos minimos também sobem.
O recurso seamless do VirtualBox é interessante e dá para voce manter a
aparencia de que realmente está rodando o IE num desktop Linux, mas é
impraticavel se o hardware não tiver memória suficiente e ainda tem que
resolver os problemas com licenças - em outras palavras talvez não sirva.