[Ubuntu-BR] [Off-Topic] Rede Wi-Fi VEX

Luiz Fernando C Camargo lfcamar em gmail.com
Segunda Julho 21 13:17:43 UTC 2008

Tenho uma curiosidade: a rede Wi-Fi VEX funciona no Linux?

Parece uma pergunta idiota, mas uma amiga minha, que usa Kubuntu,
assinou este serviço do UOL, porque ia viajar ao exterior, e não
conseguiu conexão com a VEX, nem no Brasil e nem no exterior. Ela
consegue se conectar a qualquer outra rede wireless, inclusive redes
criptografadas, menos à VEX. A rede é detectada, mas não aparece a tela
de autenticação, o navegador não leva à tela de autenticação, até
troquei o network-manager pelo wicd para ver se funcionava, mas nada,
aliás, o network-manager, assim como o wicd ficam procurando o IP, já
tentei de tudo e não funfa.

Escrevi para a VEX, disseram que responderiam em 24 horas, mas já se
passaram 240 horas e nenhuma resposta. Então fiquei desconfiado que
talvez o linux esteja excluído disso, assim como o Terra exclui usuários
linux do Terra Vídeos.

Alguém teria alguma coisa a relatar? eu ficaria agradecido, mais por
curiosidade mesmo, porque parece que foi a maior furada ter contratado esse
serviço, já que ele é praticamente inexistente no exterior.

Desculpem o off-topic, mas aqui é o melhor lugar para perguntar isso.

Abraços,

Luiz Fernando