[Ubuntu-BR] modem motorola sm56

Emerson Camilo blazeb em itelefonica.com.br
Domingo Julho 20 00:19:25 UTC 2008

Caro amigo Wilmerson Felipe

	Estava com o mesmo problema a duas semanas atras, e segui esse tutorial
http://hamacker.wordpress.com/2008/05/27/aguardando-revisao-winmodem-smartlink-no-ubuntu/

O melhor tutorial que eu encontrei para instalar esse Modem,

Obs (será necessário você levar seu computador na casa de alguem que
tenha banda larga ou em alguma lan house, pois tem muitos modulos e é
quase impossivel copiá-los um a um no windows e transferir pro Ubuntu.

Para configurar o modem DSL usa-se o comando sudo pppoeconf daí é so
seguir as instruçoes.

Feito isso, abra o link e siga também, não tem erro.