[Ubuntu-BR] Como fazer partição no wine p:\

Tiago Dib tiagodib em gmail.com
Sexta Julho 18 17:26:03 UTC 2008

Uma coisa que eu esqueci de dizer é que você pode colocar
no /etc/rc.local o comando para mapear a unidade no linux, Pois o P:\
dentro do wine já ficará salvo por padrão

Sendo assim edite o arquivo

sudo pico /etc/rc.local    Coloque o comando sudo mount -t smbfs -o
username=seuusuarionoserver,password=suasenhanoserver //10.100.2.116/compart /mnt/compart/

salve o arquivo
Com isso toda vez que vc reiniciar a maquina o P:\ vai estar certinho
dentro do wine.

Tiago Dib.

-------- Mensagem original --------
De: arnaldo segundo <poggi2 em gmail.com>
Responder a: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
<ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Para: ubuntu-br em lists.ubuntu.com
Assunto: [Ubuntu-BR] Como fazer partição no wine p:\
Data: Fri, 18 Jul 2008 12:20:26 -0300

Pessoal, gostaria que alguem me ensinasse a fazer uma partição pela rede
senquinte

Tenho o ubuntu e isntalei um programa no wine queso roda no windows e esse
sistema para entrar acessa o servidor que esta no endereço 10.100.2.116 e
esse sevidor é linux. ja enxerquei a rede o gateway é 10.100.2.2 e o arquivo
que o sistema que esta no wine utiliza é o
10.100.2.116:/Apps/Pharmacy/Dados/Pharmacy.FDB

resumindo eu preciso criar uma partição p:\ no linux ubuntu seja no wine ou
fora dele para que quando eu executar o pharmacy.exe ele procure essa
partição p:\ e ache a pasta compart\hardlock que tem o arquivo que valida o
sistema para entrar.

Servidor = linux
Pasta que ele compartilha = compart
ip  do servidor = 10.100.2.116