[Ubuntu-BR] 32 ou 64 bits??? a pergunta que teima em não calar...

Ricardo Salles nem-te-ligo em ig.com.br
Sexta Julho 18 12:07:02 UTC 2008

João,

Me desculpe, eu devo ter me expressado mal, por causa do sono de ontem.rsrs

Mas o que eu quis dizer foi que todo numero inteiro é representado por
32bits a menos que seja informado ao contrario. Num caso extremo, 2^32 =
4.294.967.296, que é o maior numero que pode ser representado por 32 bits.
Se o multiplicarmos por ele mesmo, 4.294.967.296 * 4.294.967.296 =
18.446.744.073.709.551.616 , pra saber quantos bits é necessario para
representar esse numero, é só calcular o logaritimo desse numero na base 2.
Como eu acredito que sua calculadora não faz log na base 2, vai uma dica, se
voce dividir o log10 desse numero pelo log10 de 2 voce tem o log2 desse
numero.

Eu acho que me compliquei de novo. Me desculpem se esse foi o caso.

Atenciosamente,

Ricardo Salles