[Ubuntu-BR] HD com Bad Blocks

Aluísio Dantas aluisiodf em gmail.com
Quinta Julho 17 05:46:37 UTC 2008

Oi galera,

Andei pesquisando e encontrei um link muito legal para "solucionar" o meu
problema de badblocks, mas como eu usava um Live CD e por puro descuido meu,
não anotei esse link e faltou energia na minha residência e perdi esse link.
Já tentei diversas dicas na net, mas não encontrei esse endereço.

Comprei um novo HD, e tentei várias dicas e todas elas dão o mesmo erro.
Segue abaixo o comando e o erro.

$ sudo badblocks -o badblocks_encontrados.dat -n -v /dev/hdb1
badblocks: Arquivo ou diretório inexistente while trying to determine device
size

Gostaria de mais alguma dica para solucionar.

--
Att.
Aluísio Dantas