[Ubuntu-BR] proxy transparente

Tiago Dib tiagodib em gmail.com
Quarta Julho 16 20:06:34 UTC 2008

Caro Adson acredito que faltou você direcionar no Iptables o trafego da
porta 80 para a 3128 na placa de rede da sua rede local.

A regra que uso para fazer isso é esta:
iptables -A INPUT -p TCP -s 0/0 -i eth0 --dport 3128 -m state --state
NEW -j ACCEPT  # regra para habilitar a entrada na porta do squid.

iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT
--to-port 3128 #Regra para direcionar o trafego da porta 80 para a
3128(squid) nat transparent.

Dê uma pesquisada na ferramenta Tuxfrw desenvolvida pelo nosso grande
amigo Marcelo Gondim o site do projeto é
http://tuxfrw.sourceforge.net/index_br.html

É uma ferramenta muito boa e de facil acesso que usa o iptables para
montar as regras.

Pode testar que você vai gostar.

Parabéns ao Gondim pelo excelente trabalho.

Abraços

Tiago Dib.