[Ubuntu-BR] O uso do ndiswrapper.

Ronaldo Lages rclages em softwarelivre.org
Quinta Julho 10 19:56:56 UTC 2008

Émerson, boa tarde...

Uma forma simples de acessar uma pasta como root é clicar com o botão direito do mouse na pasta e escolher Abrir com... Abrir com Outra Aplicação... quando abrir a lista de aplicativos escolher na base a campo Usar um comando personalizado. Ao clicar nele abre-se um campo onde deve-se digitar... gksu nautilus <---- ok?

Assim você terá essa opção pronta sempre que quiser abrir uma pasta como root, bastando digitar sua senha de usuário (se fores aquele usuário criado na instalação do Ubuntu, com poder de usar o comando sudo no terminal).

Outra forma que recém descobri é instalar o pacote PCMan File Manager 0.4.3 pelo Synaptic que tem essa opção de abrir pasta como root no menu Ferramentas. Esse pacote é um navegador semelhante ao Nautilus mas bem mais leve e rápido, além de trabalhar com abas.

Ajudei?

Obrigado pela especial atenção.
Paz, Vida Longa e Prospere!

Ronaldo Cardozo Lages
E-mails: ronaldo[at]lages.net (MSN),
         rclages[at]softwarelivre.org
Palhoça, Santa Catarina - Brasil
Associação Software Livre.Org [http://www.ASL.Org.br/]
ONG mantenedora do FISL [http://www.FISL.Org.br/]
Porto Alegre, Rio Grande do Sul - Brasil