[Ubuntu-BR] Fw: Fw: O uso do ndiswrapper.

Emerson Camilo blazeb em itelefonica.com.br
Terça Julho 8 21:04:13 UTC 2008

Executei os comandos como recomendado

#lsmod | grep ndiswrapper - continua não aparecendo nada mesmo
editando o rc.local com as linhas

modprobe -r ndiswrapper
modprobe ndiswrapper

obs. o uso do ndiswrapper é só para arquivos inf?
eu tinha copiado a pasta inteira do driver do windows, e dentro dela
executei o comando
ndiswrapper, fiz certo?

----- Original Message -----
From: "Zandre Bran" <zandrebran em gmail.com>
Sent: Tuesday, July 08, 2008 4:07 PM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Fw: Fw: O uso do ndiswrapper.

2008/7/8 Emerson Camilo <blazeb em itelefonica.com.br>:

    Ôlas Emerson.

> usei o sudo su antes e o sistema me retornou o seguinte:
>[...]
> root em emerson-desktop:/home/emerson# ndiswrapper -m
> module configuration already contains alias directive

    Está escrito que o alias já está criado me /etc/modprobe.d/ndiswrapper

> root em emerson-desktop:/home/emerson# ndiswrapper -l
> serial : driver installed
> device (1057:3052) present

  Veja a linha, device 1057:3052, no lspci -nn vc terá este mesmo
número para teu modem. Isto quer dizer que já está instalado o driver
Win pelo ndiswrapper.

    Agora, precisa ver se o módulo ndiswrapper está subindo, como root
(sudo su):

#lsmod | grep ndiswrapper

    Se nada aparecer, mesmo depois de ter reiniciado, altere o
arquivo, como root, '/etc/rc.local' e adicione as seguintes linhas
antes do 'exit':

modprobe -r ndiswrapper
modprobe ndiswrapper

    Agora ao reiniciar repita o passo anterior (lsmod) para ver se o
ndiswrapper sobe. Feito acredito agora será necessário configurar a
conexão para fora. Mas não faço a minima idéia de como isto está
funcionando atualmente. Faz uns 8 anos que não uso acesso discado :)

> o que mais falta para o modem funcionar???

     Boa pergunta.

- []s
- Zandre.

:: br-linux.org/linux/e-mala