[Ubuntu-BR] O uso do ndiswrapper.

Emerson Camilo blazeb em itelefonica.com.br
Terça Julho 8 10:12:49 UTC 2008

Pessoal, seguindo algumas dicas de tutoriais, tentei instalar o modem sm56 da motorola através do próprio driver do windows com o comando ndiswapper.

executei o comando ndiswapper -i e deu tudo certo, ele acusa como serial instaled.

Falta 2 coisas agora: colocar a linha de comando sudo ndiwrapper -m na pasta etc/modules "o linux diz que não sou dono do arquivo modules pra alterar e aí como eu faço?"

E fazer o modem funcionar, pois ele diz que o driver esta instalado, mas eu não consigo achar o modem, pelo gnome ppp ele avisa que é "modem não encontrado"