[Ubuntu-BR] Corel para Linux

Antonio Ribeiro fukintonho em gmail.com
Terça Julho 1 15:15:46 UTC 2008

Bom, o Corel não tem versão compatível para Linux (eu pelo menos
desconheço). Você pode instalá-lo via Wine, ou até em uma máquina virtual.
Eu sei que existe um equivalente ao Corel Draw para o Linux, o InkScape. Ele
é uma alternativa livre para a manipulação de imagens vetoriais. É bem leve
e muito útil.
Infelizmente não sei informar se ele é compativel com a extensão crd. (se
gera ou se lê)

mas você pode testar fácil fácil:
sudo apt-get install inkscape

se não gostou do dito cujo: