[Ubuntu-BR] Octave e GNUPlot

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Quinta Janeiro 31 14:00:52 UTC 2008

Olá Isa!

On Jan 31, 2008 11:24 AM, Isa NL <isa.estudando em gmail.com> wrote:

> nao sei se minha duvida pode ser respondida aqui, pois nao sei se a lista
> trata somente de questoes especificas de Ubuntu.

Bom, acho que o lugar mais apropriado seria uma lista de discussão do Octave
ou do gnuplot mesmo.
Mas vamos lá...

> Alguem utiliza o Octave? Gostaria de saber como se faz para salvar um
> grafico (plot) que ele gera usando o GNUplot.
> Ou talvez eu possa salvar esta figura do gnuplot a partir da linha de
> comando? Tem como?

Para gerar um arquivo com um gráfico a partir do gnuplot, faça o seguinte:

set terminal gif large size 800,600
set output "nome_arquivo.gif"
plot x

Ai será gerado o arquivo com o gráfico.

Se não me engano, no Octave, a única coisa que muda eh que se adiciona um
"g" na frente do "set" (ficando gset). No plot eu não tenho certeza... =/

Mas é só buscar por manuais de octave e gnuplot (tem muuuitos) que dá pra se
aventurar mais.

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos