[Ubuntu-BR] Problemas no disco, não boota

José Geraldo Gouvea jggouvea em gmail.com
Quarta Janeiro 30 21:28:58 UTC 2008

Em Wednesday 30 January 2008 17:11:24 Zandre Bran escreveu:

> #sudo fsck.ext3 /dev/hdb1
>
>     Ou para não ser perguntado sobre sim e não:
>
> #sudo fsck.ext3 -y /dev/hdb1

Cara, não faça isso!!!!!!! (A menos que tenha backup atualizado)

Existe a possibilidade de que seu HD esteja corrompido. Se for isso, cada vez
que você tenta iniciar e executar o fsck você vai estragar mais alguns
setores e perder mais dados!!

Arranje um jeito de iniciar sem passar fsck e faça backup de tudo para outra
partição em outro disco.

Estou dizendo isso porque aconteceu exatamente isso comigo há uns dois anos.