[Ubuntu-BR] Dual Boot com Windows Vista e Ubuntu Gutsy 7.10 (Zandre Bran)

Salles salles.web em gmail.com
Segunda Janeiro 28 21:03:26 UTC 2008

Erick,

Só como experiência, não sei se vai funcionar com os novos sistemas.
Há um bom tempo atraz, utilizei meu XP para realizar um "resize" com o
Partition Magic em um outro HD contendo o XP instalado.
* Note bem: Não havia nada a perder, se desse zebra, era só formatar
tudo e tchau - foi um teste sem necessidade de recuperação de dados.
Bem, ao contrário de todos os alertas do PM, não houve nenhum problema a
não ser o XP iniciar com um scandisk para corrigir a informação de dados
das partições.
Na época, não pensava linux, a intenção era criar uma partição separada
para arquivos, mantida a formatação FAT32 original do HD.
Ele funcionou bem até a próxima reinstalação do XP (coisa normal para
quem usa XP - rs) que manteve a partição com os arquivos, sem problemas.

* Nota importante: outro detalhe que soube há pouco tempo:
Alguns laps da Toshiba que já com o Vista instalado dão uma dor de
cabeça caso o usuário quer instalar, por exemplo, um XP, na hora de
obter-se os drivers principalmente os da Realtech, USB2 e PCMCia. A
Toshiba não dispõe dos drivers para XP e você tem que "catar"
alternativos para ver quais servem.

De qualquer forma, desejo sucesso na operação.

Salles (Nethell)