[Ubuntu-BR] usar pen como memoria ram

Humberto Júnior xisberto em gmail.com
Sábado Janeiro 26 17:41:43 UTC 2008

2008/1/26 Jonh Wendell <wendell em ubuntu.com>:

> facilmente.
>
> Olá. A pergunta foi como adicionar o pendrive como *memória* não como
> swap, área de troca.

Como já foi dito, como memória não dá. Memória RAM é aquela que vc compra o
pente e espeta na placa-mãe. Ela é mais cara porque é um chip mais "nobre",
mais rápido; e perde os dados se for desligado.

Pendrives são lentos, podem sem usados como swap (não sei se seriam mais
rápidos que HD), e é isto o que o Ready Boost faz: área de troca, e não
memória RAM.