[Ubuntu-BR] Agradecimentos. Acer aspire 3050 (tô quase lá...)

Adilson Oliveira adilson em canonical.com
Quinta Janeiro 24 16:34:35 UTC 2008

Andson Bruno Nabo Santos escreveu:
> Caros Ubunteiristas (hehehe),
>
>    Gostaria de agradecer o empenho de todos em ajudar que realmente gosta de
> sentar a bunda na cadeira e pensar um pouco, fico triste com casos como o do
> rapaz que cansou (acho que nem chegou a tentar) de linux, mas isso faz
> parte. Tenho um aspire 3050 e há 5 meses tento configura-lo para usar
> tranquilamente meu ubuntu, isso pq não tinha tempo e ainda não sei muito,
> mas hoje, posso dizer que já estou em 80% da configuração que desejo e uso
> normalmente meu notebook. Ainda faltam o som (só funciona colocando o fone
> [...]

Oi.

Seus problemas de bateria, teclas, etc, tem toda a cara de problema de
acpi. Antes de mais nada, procure atualizar o bios para a última versão.
Se não ajudar, procure por um arquivo acpi corrigido para a sua máquina
e, caso consiga, anexe-o ao boot.
Tem vários tutoriais por aí de como fazer isso.
Eu tive um problema parecido com meu ASUS G1 e foi resolvido assim.

[]s

Adilson.