[Ubuntu-BR] resolucao da tela de login

José Geraldo Gouvea jggouvea em gmail.com
Quinta Janeiro 24 11:34:59 UTC 2008

Em Thursday 24 January 2008 08:11:41 Fernando Paim escreveu:
> Quando instalei o ubuntu 7.10, o sistema utilizou, durante a instalação,
> uma alta resolução, 1400x1050. Após a instalação, passei a resolução para
> 1024x768. Acontece que, na tela de login, parece-me, o sistema continua com
> a resolução mais alta. Percebo que após o login, ele faz um ajuste para a
> nova resolução que eu defini.

Edite (como root) o arquivo /etc/X11/xorg.cong e procure uma linha onde está
escrito :

Virtual 1400 1050

e mude para

Virtual 1024 768

Reinicie o X e verifique.

Observe que remover esta linha não elimina seu problema porque o X considerará
como espaço virtual a maior resolução suportada por seu hardware.