[Ubuntu-BR] Itautec W7635: O microfone não funciona!!!

Adorilson Bezerra de Araujo adorilson em gmail.com
Quarta Janeiro 23 16:53:48 UTC 2008

2008/1/23 André Pedroso <alp.pedroso em gmail.com>:

> Tenho essa distribuição instalada em meu note W7635, chipset VN896.
> Demorei
> 3 dias para conseguir configurar a placa de video de maneira aceitável,

Tb tenho e desses e passei pelo mesmo problema. Fraquinho viu, esse nosso
note. :P
A proposito, como vc fez para configurar isso?

> Pensei que estava OK agora... mas fui testar o microfone e:
>
> "Falha ao construir a pipeline de teste para "gconfaudiosrc ! audioconvert
> !
> audioresample ! gconfaudiosink profile=chat""

Já tinha me dito que nao funcionava, mas como não eh um necessidade minha,
nao tenho problemas com isso.

Putz!!! Gosto do Ubuntu. Ele é um S.O. muito funcional. Mas cada dia uma
> surpresa.

O Ubuntu 7.10 veio cheio de surpresas mesmo.

> Se alguém puder me dar uma ajuda para fazer o microfone funcionar já
> ficaria
> satisfeito! Quanto ao modo texto, nunca precisei utiliza-lo, então ele não
> é a prioridade nesse momento. [image: Sorridente]

Cada caso eh um caso. Já o terminal me faz uma falta danada.

Mas....

Semana passada testei o Alpha 3 do 8.04 e o vídeo foi quaaaaaase perfeito. A
resolução ficou legal e o consegui acessar o terminal perfeitamente, mas no
GNOME ele achou que ao monitor tinha o dobro do tamanho.

Acho q vc devia testar tb, pra saber como tá o suporte ao microfone nele.

--
Adorilson Bezerra - (84) 9922-2544
Organização do III EPSL: "Além das Redes de Colaboração"