[Ubuntu-BR] passar fotos do celular pro pc...

Vinícius Batistela vinibatistela em gmail.com
Quarta Janeiro 23 15:38:59 UTC 2008

Eu tenho um z530i também. Recentemente comprei um adaptador bluetooth pro
notebook e consigo conectá-lo no linux tranquilamente. Consigo até usar
aquela função que ele tem de controlar o desktop, me emocionei quando
consegui mecher o mouse no debian pelo celular via bluetooth.

Existe um programa chamado Wammu (está nos repositórios), com este programa
eu consigo importar a lista de contatos, as chamadas e as mensagens. Consigo
também escrever as mensagens e depois mandá-las para o celular para serem
enviadas. Outra coisa legal é que, quando estou conectado via bluetooth
utilizando o Wammu e eu recebo uma chamada, eu consigo atendê-la pelo
computador

A conexão via gprs também é possível, ja achei tutoriais na internet, mas
ainda não tentei fazer, a hora que eu fizer eu posto aqui.

Em 23/01/08, Felipe Alexandre Ferreira <felipebanger em gmail.com> escreveu:

> só pra constar...No caso dos sony ericsson mais novos (tenho um z530i) é
> um pendrive, tanto no windows como no Linux.
> Essa informação não ajuda a resolver seu problema mas pelo menos o pessoal
> da lista que tiver pensando em comprar celular fica informado que pelo
> menos
> para transferência de arquivo os sony ericsson mais novos (série Z, minha
> irmã tinha um que não funcionava assim) a compatibilidade é 100%, não sei
> as
> outras coisas que dá pra fazer com o celular se é possível no linux tb
> [...]

Vinícius Batistela
Graduando em Ciência da Computação
Linux User #453106