[Ubuntu-BR] [OFF] % do HD utilizado totalmente errado

José Geraldo Gouvea jggouvea em gmail.com
Segunda Janeiro 21 21:04:10 UTC 2008

Em Monday 21 January 2008 13:56:53 Joao Paulo escreveu:
> Senhores,
>
> preciso de uma ajuda urgente..
>
> primeiro que o servidor esta em Fedora e não ubuntu, mas eu estou tão
> confuso que resolvi tentar aqui tbm pra ver se alguém ja passou por isso.
> segundo que ele esta mostrando o espaço ocupado no HD totalmente
> errado.. alias.. mostrando não, hoje ele mostrou 100% de lotação e
> realmente parou um monte de serviço, mas eu nao consigo achar nada
> ocupando espaço, ja removi log, ja dei du -hs em todas as pastas e
> nada.. alguem ja passou por isso

Vou dar um chute porque já aconteceu comigo. Você usa bittorrent? Torrents
corrompidos costumam ficar ocupando espaço indevido na partição porque o
espaço do arquivo é integralmente reservado no disco. Se por alguma razão
você não apagou corretamente (ou se houve algum problema que impediu que
fosse apagado corretamente) você pode ter exatamente esse problema. Isso já
aconteceu comigo, aliás, foi o torrent do DVD do Ubuntu 7.04