[Ubuntu-BR] Aproveitamento de partição Windows para virtualização

Vinícius de Figueiredo Silva viniciusfs em gmail.com
Segunda Janeiro 21 19:55:25 UTC 2008

Eu uso o Windows instalado em uma partição real também virtualizado
dentro do Ubuntu. O procedimento não é complexo, basta você criar dois
profiles de hardware no Windows (um real e outro pro VMware) e no
VMware Server do Ubuntu pedir para ele usar a partição real ao invés
de um disco virtual.

No primeiro boot vai dar a tela azul que você falou mas basta editar
na mão o arquivo de configuração da máquina virtual, alterando o
driver SCSI pra IDE e pronto.

Eu comecei a escrever um passo-a-passo sobre isso, vou terminar e
publicar no meu blog. Colo o endereço aqui para vocês.

Att,

Vinícius.
personal site - http://vinicius.oitobits.net
gaming blog - http://www.oitobits.net