[Ubuntu-BR] Não querendo ser chato mas preciso de uma sugestão e sanar algumas dúvidas

thiagofcf thiagofcf em thiagofcf.com
Domingo Janeiro 20 21:59:35 UTC 2008

Não querendo ser chato mas preciso de uma sugestão e sanar algumas
dúvidas

Tenho um notebook Acer Aspire 5050-3371, tenho o ubuntu gutsy gibbon
instalado, ele demora cerca de 4 minutos para bootar, tem meio de
reduzir este tempo?
Tbm tenho mais uma, dividi o hd em 2 partições gostaria que sugerisem
outra distribuição, pq minhas tentativas forão em vão (BigLinux, mandei
atualizar com o comando dist-upgrade, e deu erro, OpenSuse - ele não faz
upgrade da distribuição, somente com reza braba, Debian - dizem q os
programas são meio desatualizados), alguém tem uma sugestão?
Preciso de algo que:
-possa efetuar upgrade da distribuição sem problemas
-suporte ao compiz-fusion
-possua o instalador apt-get ou uma interface prática
-possua um forum para suporte
-utilizarei para lazer, trabalhos, entretenimento

A última pergunta:
Algum editor web estilo frontpage, contanto que não seja NVU, Quanta?
Tentei utilizar o openoffice, fiz td bonitinho, abri com o browser saiu
td desconfigurado, as tabelas e tals.

Desde já, agradeço a atenção!