[Ubuntu-BR] redirecionamento de stream

Ricardo de Souza Julião rsjuliao em gmail.com
Domingo Janeiro 20 11:44:21 UTC 2008

redirecionamento de stream ao teclado existe um stream padrão que eh o
"standard input" e seu valor é 0

bom, varios programas compartilham o teclado, então eu suponho que exista um
direcionamento da unica stream padrão ( o teclado ) para todos os programas.

bom..... achando que meu raciocinio acima está correto, gostaria de saber:
como direcionar outra stream qualquer ( ex: arquivo que abri ), para a
entrada padrão de um programa.

eu sei que o "comando" "<" faz algo parecido, mas o que ele faz é TROCAR a
entrada padrão do programa ( eu nao quero trocar a entrada padrão )

eu nao quero trocar a entrada padão eu quero direcionar.

ps:
no final das contas meu o que eu quero eh um programa que simule o teclado,
de forma que o linux nao saiba que o sinal enviado para um programa nao
venha de um teclado.

--
Ricardo Julião