[Ubuntu-BR] ano novo, vida novo e duvida antiga... (placa de rede wireless)

Mauricio Salles mauriciodedo em gmail.com
Domingo Janeiro 20 03:21:27 UTC 2008

É essa mesma!

Na real, não é pra mim, estou ajudando mais um novo integrante a entrar pra
comunidade Ubuntu e estamos naquela saga da placa wireless.

Usei o lspci e ele listou esta placa:
Atheros Communications, Inc. AR5006EG 802.11b/g Wireless PCI Express Adapter
(rev 01)

Usei o madwifi e deu erro.  Usei o ndiswrapper, mas desconfio que o driver
que consegui (5211) não funcionou.  Usei o ifconfig e não aparece wlan,
então não sei mais onde procurar.  Espero encontrar o driver correto e fazer
com que o ndiswrapper configure adequadamente.

Abraço,

Maurício