[Ubuntu-BR] mp5

Magno Kretzschmar Nardin magno.nardin em bol.com.br
Domingo Janeiro 20 02:49:19 UTC 2008

Em Saturday 19 January 2008 16:46:47 Leonardo Oliveira escreveu:
>     Ok amigo, mas como saber esses códigos pode ajudar a
> conectar o "mp5" no computador usando o ubuntu? Talvez esses
> códigos façam referência ao chipset usado, mas onde vai poder
> pesquisar isso?

Sabendo qual o hardware, poderiamos pesquisar se ele funciona no
Linux ou não. Os fabricantes compram as peças na Coréia, por
exemplo, e montam produtos similares por aqui, dando nomes
diferentes.

Na primeira mensagem eu fiquei com a impressão de que o aparelho
monta como mp4 e é só a câmera que não funciona. É isso? Se
for, só precisariamos de informação sobre o hardware da câmera.

Quanto à questão dos aparelhos em geral, como a variedade de
produtos que o Linux suporta é grande, recomendo aos jovens da
lista que, se possível, verifiquem a compatibilidade "antes" de
comprar um novo aparelho. Além de evitar a frustração de não
funcionar no Linux, estaremos prestigiando quem nos prestigia e
garantindo a continuidade de uma linha de produtos compatíveis.
Isso vale para pcs, impressoras, gadgets, etc.
--
Magno K. Nardin - Linux User # 142.324
Maringá - Paraná - Brazil