[Ubuntu-BR] Dúvida com acesso a rede de trabalho

André Carioca andrecarioca2004 em yahoo.com.br
Sexta Janeiro 18 17:15:11 UTC 2008

Faaaaaaaaala Galera!

Tem como eu copiar ou seja selecionar e copiar o
resultado do IFconfig para eu colocar no meu arquivo
interfaces?

Meu problema com a rede do trabalho continua e agora
com um agravante.

Toda vez que eu inicio eu tenho que editar o
resolv.conf para remover uma DNS pra conseguir navegar
e pior:

Agora meu apt-get não tá achando a rede mais e fica
pedindo o CD.

E agora o que eu faço?
A rede aqui não tem proxy, tem um gateway e etc.

quando eu dou o IFcoinig aparece a máscara, o Ip da
rede e tudo mas não consigo navegar.

Me explicaram que aqui tem duas conexões uma a rádio e
outra speedy e eu tenho que setar rpa ele usar a
speedy normalmente.

Outra dúvida é como eu posso tentar fazer meu ubuntu
enxergar as pastas da rede local da empresa.

Atenciosamente,

André.

MSN: andrecarioca2003 em terra.com.br

Yahoo Messenger: andrecarioca2004