[Ubuntu-BR] Dificuldade em restaurar base ldap

Leonardo Rosa grupos.leonardo em gmail.com
Quinta Janeiro 17 18:19:24 UTC 2008

Pessoal boa tarde, quem poderia me ajudar? ;)

Estou fazendo um procedimento de restauração de um servidor e estou
enfrentando uma dificuldade na parte do ldap.
O procedimento foi criar o backup através do comando:

slapcat > /ldapexpresso.ldif

Ao terminar, é passada a seguinte mensagem:

/etc/ldap/slapd.conf: line 105: rootdn is always granted unlimited privileges.
/etc/ldap/slapd.conf: line 122: rootdn is always granted unlimited privileges.

No roteiro que estou seguindo [1] informa que se der erro, é pra
comentar as linhas 105 e 122 . Já fiz das duas formas e o slapd não
sobe quando termino o procedimento de restaurar, através do comando:

slapadd -l /ldapexpresso.ldif

Quando digito o ip do servidor aparece a seguinte mensagem de erro:

Error: Can't bind to LDAP server: cn=admin,dc=piraidigital,dc=com,dc=br!

Li no forum do aplicativo expresso, que se as configurações do sdap
não estiverm corretas o slapd não sobre, mas não entendo onde pode
estar o problema.
Alguém poderia ajudar?

[]ã0

[1]  http://www.expressolivre.org/html/expressolivre/downloads/documents/rotinadebackup.pdf