[Ubuntu-BR] Placa de Som e Wireless não funcionam

Duda Nogueira dudanogueira em gmail.com
Quarta Janeiro 16 02:15:02 UTC 2008

Oi Daniel!

Encontrei 1 usuário com o mesmo problema num evento que fui em Toronto.

Pesquisando pesquisando, descobrimos que ele poderia conectar fazendo
algo que pra mim é inexplicável.

primeiro execute sudo ifconfig ethX down

repare que no lugar de ethx vc deverá colocar a sua interface, que
pode ser eth1 como ath1 ou outra coisa. se vc digitar ifconfig
somente, vc poderá descobrir.

Feito isso... reinicie o computador..

Isso mesmo :)

A partir dai funcionará.

O usuário que citei, conseguia visualizar as redes wireless, mas não
conectar à elas... Não me lembro como ele instalou...

Qnt ao som, digite no terminal: aplay -l e cole o resultado pra gente.

Abraços!

Duda Nogueira
Tecnologia e WEB
http://dudanogueira.com.br