[Ubuntu-BR] Placa Wirelless Dlink DWL-G520 - configuraçã o?=

Fred fredtoy em gmail.com
Quarta Janeiro 16 01:24:58 UTC 2008

Sua placa tem chipset RaLink? Tenho uma DWL-G510 Rev C, com o chipset RaLink
RT2561/RT61 rev B. Existe um driver nativo, aberto para ela. Mas ele
simplesmente não funciona. Acontece exatamente o que você falou. Ele detecta
a rede, mas, não consegue se juntar a ela. Mesmo se eu desabilitar qualquer
tipo de criptografia e deixar o broadcast de SSID ativado. A solução para
mim foi usar o ndiswrapper. Funciona perfeitamente. Só existe um problema.
Tenho um Athlon 64 e não posso instalar o Ubuntu 64 bits porque não consigo
um driver Windows 64 bits para usar com o ndiswrapper. Estou no Gutsy 32
bits mesmo.

Um abraço,
Frederico G. Pestana