[Ubuntu-BR] Partições no grub

Rodrigo Abdalah Freitas rafreitas em gmail.com
Terça Janeiro 15 21:49:02 UTC 2008

Marildo, adicione as linhas no seu /boot/grub/menu.lst:

title                            Ubuntu Gutsy
root                            (hdX,Y)  # Nesta linha, você deve colocar o
HD e a partição onde está o seu Ubuntu (exemplo, hd0,1)
kernel                         /boot/vmlinuz-versao_do_seu_kernel-generic
root=/dev/hdaZ ro quiet splash  # Substitua o 'Z' pela partição do seu HD
onde está o sistema (exemplo, hda2).
initrd
/boot/initrd.img-versao_do_seu_kernel-generic
quiet
boot

----
Rodrigo.