[Ubuntu-BR] help: como configurar e travar o acesso a exclusão e alterações na barra de tarefas do linux?

Marnes mmmaaarrrnnneeesss em gmail.com
Segunda Janeiro 14 15:11:50 UTC 2008

Se for no gnome, executa o gconf-editor (alt-f2, "gconf-editor", enter), daí em:
-> apps
     -> panel
          -> global
               marca a opção "locked_down"
Após reiniciar o gnome, estará tudo bloqueado.
Cada usuário pode mudar isso, logo, se um usuário descobrir, poderá
desbloquear e alterar o que quiser. Não sei se assim te serve.