[Ubuntu-BR] Live CD em HD externo

Adilson Oliveira adilson em canonical.com
Segunda Janeiro 14 13:11:20 UTC 2008

Marlon César Garcia escreveu:
> Pessoal alguém saberia me informar se tem como colocar o live CD do ubuntu
> para carregar no HD externo USB ao invés de carregar no CD-ROM ?

Oi.

Sua pergunta não ficou muito clara: você quer usar uma unidade de *CD*
externa ou transferir a imagem iso para um *HD* externo e usar esta para
dar boot?
Na primeira hipótese, sim, contanto que seu CD externo seja reconhecido
pelo PC durante o boot.
A segunda hipótese complica mais pois você vai ter que "desmontar" a
imagem do CD, trasferir ela para O HD e instalar um boot loader adequado.
Teoricamente é possível mas não sei como fazer na prática.

[]s

Adilson.