[Ubuntu-BR] Como Criar repositorio local com servidor web

Elton Lima eltlims em yahoo.com.br
Sexta Janeiro 11 21:49:29 UTC 2008

Ai pessoal, tudo bem !!

O apt-cacher funcionou perfeitamente, mas quando atualizo o cliente ele continua baixando pacotes pela internet, assim consumindo banda... gostaria de que ele pega-se o pacote do servidor. O source.list está como indicado pelo apt-cacher.

Abraços,
EltonLima

Duda Nogueira <dudanogueira em gmail.com> escreveu: Humberto, no tutorial, tem 1 parte que diz:

Caso queira importar os pacotes já existentes no seu servidor para o
servidor de atualizações, execute num terminal:
* sudo /usr/share/apt-cacher/apt-cacher-import.pl /var/cache/apt/archives*

acho que isso resolverá o teu problema ;)

Tem coisas (BUMMMM!) que só o apt-cacher faz por você :P

[]s

2008/1/11 Humberto Júnior :

> [...]
> para usá-la de servidor para a outra, mas ele usa um diretório local
> diferente do apt-get/aptitude. Tentei usar um 'ln -s' para unificar esses
> diretórios, mas o apt-cacher apaga os .debs baixados antes de baixar para
> fazer cache. Tem alguma configuração que mude isso?

> ubuntu
> > >
> http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=1365&pagina=2
> usando

> Humberto Xis
> xisberto em gmail.com
> humberto.ribeiro-junior em serpro.gov.br

Duda Nogueira
Tecnologia e WEB
http://dudanogueira.com.br