[Ubuntu-BR] Duvida compartilhamento

Duda Nogueira dudanogueira em gmail.com
Sexta Janeiro 11 19:36:06 UTC 2008

Ae Rodrigo!

Instala 1 servidor ssh lá, depois só dar 1:

ssh usuario em ip.da.maquina.destino

vc pode ainda usar o scp..

scp duda em meu.desk.top.pc:/home/duda/Documentos/* /home/duda/Documentos

após isso ele pede a senha do meu.desk.top.pc e copia tudo pro diretorio
local...

Claro, vc pode usar o nautilus, apertando ctrl+l e depois

ssh://duda@meu.desk.top.pc

obs: meu.desk.top.pc obviamente é o endereço ip ou hostname da maquina em
questão.

Boa sorte!

Duda Nogueira
Tecnologia e WEB