[Ubuntu-BR] Como Criar um atalho??

Duda Nogueira dudanogueira em gmail.com
Quinta Janeiro 10 14:27:26 UTC 2008

Ae Rodrigo!

Seguinte, se vc digitar no termial:

duda em cremilda:~$ echo $PATH
/home/duda/bin:/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/games

Terá a variável PATH do sistema, ou seja, os executáveis que estão ali rodam
em qqr lugar

se o programa estiver ali, basta digitar: alt+f2 e digitar o nome do
programa. Se fucionar assim, a dica do Maudy funciona.

Pra descobrir onde está o executável, vc pode usar

whereis executavel

como em:

duda em cremilda:~$ whereis gnome-do
gnome-do: /usr/bin/gnome-do